21 junho 2010

Clipe do hino do CPII (1996)

O aniversário foi meu, mas decidi dar um presente a meus amigos da época do Colégio Pedro II. Após 14 anos, e depois de muitos pedidos, apresento aqui o clipe do hino do colégio, que realizei junto com João Gabriel (o popular Jesus), no ano de 1996. A história foi a seguinte... Toda semana nos reuníamos no pátio para cantar o hino do Brasil e o hino do CPII, sob os olhares ferozes do professor Caramez. Entre uma passada e outra dele, eu e João ficávamos tendo ideias de paródias para cada verso do hino. Então pensamos: nós temos que filmar isso. Fizemos o roteiro, conseguimos a câmera emprestada com a Aline Basílio, chamamos uma galera para participar e gravamos, nos dias 10 e 11 de outubro. O mais interessante foi como conseguimos a música: pedimos emprestada à diretora, com a maior cara de pau, justamente a fita que era usada para acompanharmos o hino na formatura, com a desculpa de que faríamos um trabalho para a feira de ciências sobre ele... bem, fizemos... mas não exatamente como ela esperava... Fizemos a edição em dois videocassetes, um de quatro cabeças e outro de duas, e um toca-fitas ligado por uma gambiarra... Por isso, imaginem o resultado... Mas foi um sucesso de público! Apresentamos durante a feira na sala de vídeo em sessões uma após à outra, em nem me lembro quantas apresentações... Formavam-se filas na porta da sala... Os filmes que passariam durante o evento foram cancelados... A coisa virou um mito!

Enfim, está aqui, com legendas e tudo! Aguardem o ano que vem: serão 15 anos, então, para celebrar, colocarei uns extras: bastidores, erros de gravação e, o melhor, a galera na escola!



----------------------------------

Roteiro, direção e montagem: Victor Paes e João Gabriel Rosa

Atores e figurantes: João Gabriel, Felipe Barros, Aline Basílio, Victor Paes, Banana, professor Mazzetti, Virginia (dormindo na sala vazia), Patrícia (pelada da revista), estátuas, Eduardo (vulgo Dudu de L'amour), Lincoln, professora Neide (o antigo esplendor), prato de peixe com quibebe, o porteiro, um garoto não identificável e o cabelo da Odara.

Nenhum comentário: