18 novembro 2010

Cidade aTravessa 8
























A Confraria do Vento, a Livraria da Travessa, o projeto OX e a Casa das Rosas celebram, em Sampa, a última edição do ano do evento Cidade aTravessa: Poesia do Lugares.

Com curadoria de Victor Paes, Ronaldo Ferrito e Márcio-André, a proposta do evento foi, ao longo de 2010, criar no Rio de Janeiro um núcleo irradiador e abrangente de poesia e artes afins, unindo os movimentos poéticos das mais variadas cidades do mundo. No Rio, a Livraria da Travessa 1, com seu novo perfil que privilegia as editoras pequenas e independentes, mostrou-se o lugar ideal para estabelecer, no Centro do Rio, esta confluência de escritores, performers, poetas sonoros e cineastas que experimentam a poesia em todas as suas formas.

O evento, que acontece mensalmente, chega agora a São Paulo, reunindo, na próxima sexta, dia 19 de novembro, na Casa das Rosas, alguns dos mais proeminentes escritores da novíssima geração.

Nesta edição, o ensaísta e poeta, expoente da tecnopoiesis e da infopoesia, E. M. De Melo e Castro será o entrevistado, assim como o escritor, roteirista e dramaturgo Fernando Bonassi. A leitura de poesia será conduzida pelos poetas Donny Correia, Edson Bueno de Camargo, Celso de Alencar, Marcelo Ariel, Carlos Pessoa Rosa, Victor del Franco, Pipol, Ademir Demarchi, Andréa Catrópa, Lúcia Rosa, Elisa Andrade Buzzo, Ana Rüsche, Flávio Viegas Amoreira, Fabiano Calixto, Fábio Romeiro Gullo, Rodrigo Petrônio e Maiara Gouveia.

Haverá também lançamentos de livros, como A via excêntrica, de Ronaldo Ferrito, Sumário de incertezas, de Lauro Marques, Constelação de ossos, de Bárbara Lia, Multívio, de Berimba de Jesus e Mas para todos os efeitos, nada disso aconteceu, de Victor Paes. Márcio-André e Clóvis Bulcão são os mestres de cerimônia e Paulo Scott fica a cargo das entrevistas.

Nenhum comentário: